Os sete livros que devemos ler até o fim do ano (2014).

Estão perdidos em que livros vocês podem ler? Tem vários livros legais e dá vontade de ler todos de uma vez só, né? Haha! Pois bem, estou fazendo esse post pra mostrar os livros  que  podemos ler até o final deste ano (Ou qualquer mês desse ano), mas que devemos ler, então os livros são:


Não se apega não de Isabela Freitas.


O livro retrata  uma garota chamada Isabela, que está preste a terminar um namoro de dois anos com seu namorado, mas pra isso precisa lidar com isso de uma forma mais saudável possível. Suas amigas acham que ela está ficando maluca, pois todos acham que eles ainda vão ganhar o premio de Casal do Ano, por serem tão lindos juntos, mas na mente dela, isso passa muito diferente e ela chega a conclusão que isso tem que ter um fim, pois isso não está sendo mais pra ela. E se o primo gostosão desse bola pra você, o que você faria?
Tem essa questão: o assedio do primo gostosão. Mas isso pode ser menos complicado, quando as coisas começam a aparecer, mas em forma de baladas. Mais essa questão: as incríveis baladas com seus conteúdos bastante provocantes.
Amor próprio está sendo sua prioridade e é isso que ela vai mostrar nesse livro um tando engraçado e romântico.

Eu já tinha ouvido falar desse livro e esses dias eu passei numa livraria e o avistei e me apaixonei por completo por ele. A capa é bem simples, mas com um toque especial e sensato, que chamou minha atenção. Eu quero muito lê-lo, mas agora estou sem grana pra compra-lo, mas nada que um emprestá lá, empresta aqui, que resolva, né? haha! Pretendo ler e com certeza vou falar dele aqui pra vocês, tá?

De volta aos Sonhos de Bruna Vieira.

Como já li o outro livro (De volta aos quinze) continuação desse que vou falar, achei a ideia de uma continuação muito "Bom mesmo que você terminou rápido isso", pois o primeiro livro, bem no finalzinho, me deixou maluco pra continuar a ler, bom trabalho Bruna (haha).
Como o livro retrata uma Mulher que volta no tempo com seu blog para tentar resolver umas coisinhas nada agradáveis, Anitta volta mais uma vez pro seu passado, mas com um projeto em mente: ficar com seu amor ou seguir seus sonhos. Não vou contar mais nada sobre ele pra não ser spoiler (Muha,ha,ha). Então vou mais pra frente contar como foi ler ele.
 A capa dele não tem muita diferença, só nas ilustrações mesmo, mas minha opinião, eu achei a cama mais madura do que o primeiro livro do mesmo, e me chamou a atenção as cores dele, que na minha pónião estão mais vivas e com certeza vou ler ele até o fim do ano.
Obs: Estou mega ansioso pra lê-lo, haha!

Como eu era antes de você de Jojo Moyes.

O nome já chama muito a atenção, imagina o conteúdo?
Louisa Clark, 26 anos, namorada  de um triatleta que está pouco se lixando pros sentimentos dela, um emprego que ela gosta, mesmo com o salário baixo, consegue se manter e manter as despesas da casa, mas isso mudo quando o café aonde ela trabalha tem que fechar e ela é obrigada a procurar um outro serviço.
Sem emprego, ela é chamada para trabalhar como cuidadora de um tetraplégico de 35 anos, que sofreu um acidente de moto e causou sua lesão, mas isso não é o obstaculo maior: ele chega a ser dolorosamente mal-humorado, infeliz, e sem nexo algum, mesmo tendo um caxe no banco um pouco alto,  se entregou pra esse conforto assustador que Lou vai tentar desfazer. Portando, com o tempo, Will está preste a vivenciar algo que nem ele mais acreditava.
Eu primeiramente ou dizer que: A HISTÓRIA É INCRIVELMENTE LINDA E EMOCIONANTE!
A capa dele é um pouco diferente do conteúdo e tals e nunca iria imaginar que esse livro traria uma história mais que especial e olha que nem li ele ainda, só pela sinopse dele me deixou megamente curioso e encantado pelo mesmo. Acho que ele vai ser o primeiro da lista que devo comprar.
As mensagens positivas desse livro são incríveis, pois todos dizem que o livro trás uma mensagem de vida deslumbrante e sensível, então isso me fez querer ele mais que nunca, e sempre queremos belas histórias, né?
Eu vou fazer com certeza um video falando sobre ele e como ele me encantou durante a leitura, então já sabem, não esqueça de ler ele e me dizer por comentários, ou emails como ele te fisgou também. Então nós não podemos de deixar de ler essa belezua, ok?

Eleanor e Park de Rowell, Rainbow. 


A história se trata de dois jovens que moram um perto do outro, eles tem dezesseis anos de anos de idade e como todo adolecente gosta de musica e quadrinhos, mas isso não é uma paixão pra todos, mas sim para Park. Ele é viciado nessas duas coisas que citei. Ele não chega a ser o cara mais popular da sua escola, mas também não chega a entrar no time dos "excluídos". Já Eleanor é totalmente diferente. Roupas estranhas, ruiva e com uma aparência nada sensual de uma garota da idade ela é na sua sociedade e com um certo problema familiar e isso a deixava com um aspecto de uma menina nada interessante. Um dia, enquanto os dois iam pra escola (no caso, de ônibus), Eleanor espiava de leve por cima dos ombros, os quadrinhos que Park sempre lia e assim começou uma amizade, como posso dizer, sensível (nada de spoiler, haha) , e com o passar dos dias, eles são ligados emocionalmente pelo som de de The Cures e Smiths e assim começa a reinar um amor mais forte do que eles imaginavam.
Eu tenho um carinho tão grande por esse livro, mesmo não tendo lido ele, mas sei lá, ele me deixa todo derretido, haha! Eu pesquisei sobre esse livro e os comentários dele são mais ou menos bom, mais pra mais pra falar a verdade, mas quero ler ele pra eu poder dar minha opinião de verdade. A capa dele é tão fofa que acho que não vou querer emprestar ele pra ninguém (olha o medo de estragarem ele), e sei lá, acho que ele deve ser um romance daqueles que te deixam com o coração quente e aflito ao mesmo tempo, então ele está na minha lista dos livros que devo ler até o final deste ano.

Extraordinário de R.J. Palacio.

Caramba, só de pensar nesse livro me deixa com uma lágrima nos olhos.
O livro retrata de um garoto chamado Augustos Pullman, que nasceu com uma síndrome genética, causando uma deformação facial, e com isso não pode frequentar uma escola e não ter algumas oportunidades na vida. Até agora.
Um dia, com tudo o que ele estava passando, sua mãe decidiu matricula-lo em uma escola com a esperança que o filho possa ter uma vida ou uma vida escolar normal, igual das outras crianças da sua idade, com os acontecimentos Augusto tenta se manter forte e social para todos do novo colégio, mas isso não é nada fácil quando os olhares indiferentes causam certo receio de continuar com tudo isso.
Tá, eu não sei o que eu acho desse livro, mentira, sei sim , esse livro é extremamente emocionante, uma lição de vida para o leitor. Eu me comovi muito com a história dele, pois as  expressões das resenhas vistas  sobre o livro me deixaram fascinado por o mesmo. A história dele é como um aprendizado pra descobrirmos que sim, somos todos iguais e cada um tem seu grandioso valor, e agora estou pensando muito sobre as escolha das palavras sobre esse livro (Respira, João). Esse sim é um livro que todos, adultos, crianças e adolecentes devem ler.
A produção da capa é simplesmente querida, pois o sentido e as cores que ela traz são bem sensatas e criativa. Eu vi ele esses dias numa livraria, mas não pude comprar, mas vou correm o mais rápido possível pra ele ter um lugarzinho especial comigo.

Will e Will - Um nome, um destino de John Green e David levithan.


John sempre escreve livros que sempre supera nossas expectativas, mas nessa, dois atores se juntam e superam muito mais só nossas expectativas, mas nossa fronteiras sobre tudo o que é bom na literatura moderna. Will e Will é narrado pela primeira pessoa, e um capitulo para o outro, um Will fala sobre seu dia a dia num capitulo e outro Will no outro capitulo, mas que de certa forma os dois se juntam e aí (sem spoiler, hahaha!)
O livro fala sobre dois garotos que tem o mesmo nomes, mas é só o nome mesmo que é semelhantes nos dois personagens.
Como vai ser meio difícil entender quais são os Wills do livro, vou dividir em "Will 1" e "Will 2", haha!
Vou começar a falar sobre o Will 1, super paciente e seguro de si, confiante, mas um pouco solitário.
(Eu vou deixar isso pra quando vocês lerem o livro, só não esqueçam de comentar o que achou aqui nos comentários, tá? )
Agora Will 2, homossexual, super depressivo, e com uma vida muito turbulenta pois seu pai o abandonou e ele não consegue ter uma relação agradável com sua mãe e um namorado virtual que sempre vai ser a luz no fiz do seu túnel, pensa ele.

'SEM ESPOILER.  Em algum lugar, não sei que dia, não sei que horas e não sei qual momento, eles se reencontram, começando uma linda amizade.

Olha, eu não sei o que dizer desse livro, sabe? Eu fiquei meio confuso sobre os Will's , mas a história me chamou muito a atenção, pois não se trata o que os homossexuais enfrentam no seu dia-a-dia, mas sim uma grande amizade.
Esses dois autores sabe bem como deixar os leitores apreensivos e apaixonados pela magica história, haha!
Eu vou adquirir esse livro o mais rápido possível, pois quero fazer uma resenha com mais nexo pra vocês e falar se eu gostei ou não desse livro.

Águas Turvas de Helder Caldeira 


A histórioa do livro começa quando Gabriel Campos, um médico brasileiro, decidi fazer especialização em Worcenter em Massachusetts (EUA) depois que seus pais faleceram, e isso foi uma decisão mais que obrigatória quando sua vida estava indo pro ralo (no mal sentido), já Justin é herdeiro de uma grande família rica e bem sucedida. Ele dá conta de uma linha de automóveis que na época (pra piorar) está tendo uma crise nada agradável.
Essa história fica ainda melhor quando eles se encontram e começam uma grande história de amor e nada anormal vem as dificuldades, a questão familiar e as dificuldades de conseguir manter tudo sob controle.

Eu estou louco pra ler esse livro, uns colegas meus me falaram que ele é gostoso de se ler, e a história é de se arrepiar. A capa dele é linda, é meio obscura (na minha opinião), mas tem um toque delicado nele, então fez eu querer ler muito ele. Recomendo vocês lerem e me falar o que achou dele, ok?




Então galera, esse foi o Top 7 dos livros que devemos ler esse mês e no máximo até o final do ano, haha. Eu escolhi cada livro meio por acaso, sabe? olhando algumas resenhas, vlogs falando sobre e nas livrarias perto de mim, então se quiser colocar algum livro pra eu ou outras pessoas lerem, é só comentar aqui ou me mandar um email, pois aqui é igual coração de mãe: sempre cabe mais um (risos). Então é isso, não deixe de comentar o que achou do post e dos livros, claro, e não deixe de acompanhar o blog, pois ele está com novidades em breve sobre meu livro (que será lançado esse mês) e alguns assuntos literários que vocês adoram. Um graaande beijo a todos e até a próxima resenha, matéria e blá blá blá, haha! Fiquem com Deus! ;)

Avisando se eu estiver errado em algum trecho das resenhas, me desculpem, eu não li os livros ainda, então estou indo nas pesquisas e tals pra falar deles direitinhos pra vocês, ok? 

Me ache aqui: https://www.facebook.com/joaovictor.moraes.796?fref=ts
Email: joaolovatovictor@gmail.com
Página Tudo Pode Acontecer no facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-Tudo-Pode-Acontecer/719638311390942?fref=ts






You Might Also Like

3 comentários

  1. Meu Deeeus! Meus livros preferidos estão nesse post: Eleanor & Park, Como Eu Era Antes de Você e Will Grayson, Will Grayson! Estou louca para ler Não se Apega Não, mas faltam oportunidade$. ahaha Ótima lista.
    Beijos, nostalgemeas.blogspot.com - Maíra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me deixou mais curioso pra ler falando dos seus favoritos, eu vou ler esses que listei e vou falar com mais detalhes sobre eles, fico muito feliz que tenha gostado, muito feliz mesmo! Um grande abraço e bem vinda! rs

      Excluir
  2. Obrigado!!! Procure sim, te garanto que vai valer a pena! Um grande beijo!

    ResponderExcluir