Porque as pessoas vão embora?

Esperando meu voo ser chamado, olhei pra janela e vi aquelas aviões decolando e vi aqueles pousando, e olhar aquilo me deu uma pontada no peito: aquelas aeronaves me lembravam as pessoas que eu conheci, que com o tempo, viam e iam da minha vida. Umas eram grandiosas e outras nem tanto, mas que foram embora, e deixou um pouco delas aqui no meu peito, ou impreguinado em forma de perfume no meu moletom, e pensar que tantas pessoas foram sem ao menos dizer um simples tchau me da um certo desconforto. (suspirei)
Eu sempre fui aquela pessoa que sempre acreditava nas pessoas, acreditava que elas iam somar algo na minha vida, que ia me fazer ver o mundo de uma forma diferente, fazendo isso sendo amigo ou um amor de verão, mas elas se foram, sem me mostrar nada.

                                                                                                                         (imagem da internet)
Quando eu não conhecia o mundo real como eu conheço hoje, eu pensava que nunca iria  me distanciar de algumas, mas olha só, eles estão lá, e eu aqui. Tem pessoas que eu amava e que estão do outro lado do mundo, sem ao menos me dar um bom dia. Dói. Eles foram embora. Eu sei que não é minha culpa de eles irem , o destino é imprevisível, e muda de repente sem ao menos avisar, e pensamos na hora que ele gosta de nos ver intrigado com a perca, pois em algum lugar aqui dentro,  machuca,  aí você derrama umas lágrimas e respira fundo e pensa  "Perder pessoas é inevitável." Mas você no fundo não queria isso.
Porque as pessoas se vão? Não estão satisfeitas conosco?
                                                                                                                   (Imagem MelizaSouza.com)
Porque as melhores pessoas (que no caso são as piores) vão embora assim?
Quando meu voo foi chamado e eu estava dentro do meu avião, coloquei meus fones de ouvido e fechei meus olhos, pensando em que sentido tem as pessoas que amamos irem embora, e cheguei a conclusão: amamos por momento, porque depois, conseguimos respirar novamente, isso é a lei da vida. Se você parar pra pensar, as verdadeiras ainda tem o brilho nos olhos quando estão com você. Dá pra notar.
Com amor. Victor.

Espero que tenha gostado do texto :) Um grande beijo e até mais!


Me ache aqui: https://www.facebook.com/joaovictor.moraes.796
Email: joaolovatovictor@gmail.com
Página Tudo pode Acontecer no facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-Tudo-Pode-Acontecer/719638311390942?ref=ts&fref=ts

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu acredito na filosofia de que todos estão de passagem nessa vida...e Destino infelizmente é algo que não podemos controlar...Pessoas vem e vão de nossas vidas, umas não fazem falta, e outras fazem uma falta absurda...a melhor coisa é aproveitar cada segundo com quem amamos....


    Adorei seu texto, você escreve muito bem....Parabéns!!


    http://nadicadenadja.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  2. Primeiramente Obrigado! Fico muito feliz de saber que gostou, haha.
    Hoje em dia eu sei muito deixar tudo mais calmo, antigamente era desesperador ver as pessoas saindo da minha vida, mas quando você cresce, você vê tudo isso como uma vantagem (ou um aprendizado que infelismente não podemos agradar a todos).
    Um grande beijo e bem vinda ao meu cantinho, rs.

    ResponderExcluir
  3. Uau, incrível o texto. Concordo! sempre me perguntei o porque delas irem embora mas eu percebi que as verdadeiras estão comigo e sei que ficarão e admito o fato de crescer nos impede de ver isso e so percebemos no final.

    algoparaguardar.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigado!
      Quando eu era mais novo eu pensava que elas ficariam pra sempre comigo, mas quando você começa a ter uma certa maturidade, você vê que nada é do jeito que pensavamos antigamente.
      E obrigado de novo, viu? haha Beijão!

      Excluir
  4. Que crônica foofa!! Eu adoro escrever textos assim, principalmente analogias. :)
    Estou te seguindo, ok?
    Se quiser passa lá no meu: www.hicultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Obrigadoooo!
      Escrever é muito bom, né? haha
      Obrigado de novo e vou sim entrar no seu blog! Um grande beijo, Katlyn!

      Excluir
  5. Se eu gostei? Eu amei ! Que texto maravilhoso! Vc escreve super bem, me identifiquei muito com esse texto!
    Beijo ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Stéfany, que bom que amou, hahaha, fico muito feliz por saber disso, de verdade!
      Volte sempre, e me anima saber que não sou o único que se abala com a vida, muito obrigado! Um abraço apertado.
      Victor.

      Excluir