A vida poderia ser igual aos livros, né?

Sempre me pego pensando como seria se minha vida fosse igual aos dos livros, acho que seria mais fácil, porque sabemos que tudo vai ficar bem no final e isso é totalmente diferente da vida real, posso estar falando bobagem, mas eu queria reescrever minha vida, ou pelo menos arrumar algumas coisas dela, como o dia que eu briguei com a minha mãe e falei mil bobagens e acabou nos magoando, ou aquele dia que eu escolhi sofrer por alguém que eu sabia que não valia a pena. Tolo isso, né?

                                                                                                                         (imagem da internet)
Como toda pessoa, sempre imagino eu vivendo uma coisa que eu mesmo pudesse escrever, sem nenhuma consequencia ou duvida, escrever e acontecer. "Mas você escreve seu caminho, Victor". Acho que não é tão simples assim escrever seu caminho e colocar tudo isso em prática sem ao menos tropessar, a vida quer te fazer forte e pra isso você vai cair diversas vezes, e vai ter hora que você quer desistir de tudo, porque vai tendo certeza disso: a vida real dói.
Minha mãe sempre disse que as melhores coisas vem com seu esforço e isso é verdade, mas seria mais fácil se minha vida fosse igual aos livros de romance: tudo ficara bem no final e você estaria feliz da vida.
E se você pudesse passar as páginas que você não gostasse na sua vida? Seria mais leve, como as páginas dos livros que não curtimos, e já passaríamos para a parte mais divertida, seria melhor.
Ou melhor, e se você pudesse trocar de gênero toda vez que as coisas estão indo de mal a pior? Imagina a felicidade de pular pra um livro de aventura enquanto seu livro de romance está fazendo você perder seu grande amor? Seria uma mudança e tanto e acredite, seria muito melhor, não?
Escrevendo esse texto, estou me imaginando em outro gênero, reescrevendo frases e acontecimentos que me deixaram sem nexo algum, e estou pensando que poderia mudar o dia que não estudei pras provas e ganharia uma nota 9 em matemática, olha, não estaria com nota baixa no bimestre. Que sonho!
A vida poderia ser igual aos livros, né?
Você poderia pular páginas ruins, reescrever fatos, escrever mais,  mudar de gênero, mudar de livro. Mudar quando bem entender. 

Espero que tenha gostado, me conte o que você queria escrever e reescrever se sua vida fosse igual um livro, vou amar saber.
Um grande beijo e obrigado por tudo!
Victor.

Me ache aqui: https://www.facebook.com/joaovictor.moraes.796
Email: joaolovatovictor@gmail.com
Página Tudo pode Acontecer no facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-Tudo-Pode-Acontecer/719638311390942?ref=ts&fref=ts

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei!
    Seeempre imaginei como seria gostoso escrever a própria vida haha
    texto muito bom!

    http://allshelikes.wordpress.com ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Nayandra, e sim, seria muuuuuito bom escrecer sua vida, seria divertido, hahahaha, um grande beijo e volte sempre! <3

      Excluir
  2. Ahhh João, quem não gostaria. Cada vez que termino um livro fico boba me perguntando pq a minha vida não tem tamanha emoção. O bom de ser leitor é que vivemos muitas emoções e escolhemos a vida que queremos ter por um certo tempo. :)

    http://aroma-de-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Isso é a pura verdade, sempre no final pensamos "Queria uma história igual fulano e tals", hahaha. Mas sempre adotamos umas vidas por um tempo e fala a verdade, é incrível, né? Volte sempre Aroma de Livros ;)

    ResponderExcluir