Dicas para você terminar seu conteúdo de um jeito saudável.

Oi pessoal! Estão bem?

Hoje nesse post eu vou tentar  ajudar vocês a terminar seu livro, conto, redação importante, etc, e vou dar umas dicas pra você conseguir termina-lo de uma forma agradável e nada de pressão, pois isso atrapalha a forma de escrita, e não queremos isso, né? Então vamos lá!


Eu já conversei com alguns escritores, que ao decorrer do tempo ficaram com preguiça ou estressados com a rotina maluca de um escritor e acabaram desistindo, e por isso a primeira coisa que eu vou lhes falar é que precisa em primeiro de tudo paciência e tempo com seu projeto, pois fazer tudo corrido com o tempo se torna chato e massante de se fazer. Depois de um tempo, eu fui adquirindo conhecimento sobre meu trabalho e fui pegando mais vontade de terminar ele de uma forma que no final me desse um pequeno orgulho, sabe? Então vou compartilhar umas dicas com vocês!

Primeira dica: Arrume pelo menos um tempo de 2 horas pra você escrever, pois esse tempo não fica tão pesado e degastante, então duas horas com a escrita vai te ajudar muito, umas 4 vezes por semana é o essencial.

Segunda dica: Jogue fora os pensamentos negativos, pois isso só vai te atrapalhar em querer terminar de escrever seu conteúdo.

Terceira dica: Descanse bem a mente e descanse fisicamente, pois seu corpo e sua mente vão precisar disso pra querer continuar. Durma bem e pense muito sobre o conteúdo, isso vai atrair mais idéias sobre.

Quarta dica: Tenha vontade de terminar ele e tenha vontade de continuar com a rotina, isso será mais prazeroso de se fazer, vai por mim.

Quinta dica: Se inspire a escrever. Pode ser com um livro favorito, uma musica, ou um escritor predileto, isso te dará mais força de vontade. A questão dá musica chega a ser uma coisa obrigatória, pois você consegue manter o foco da história. Uma trilha sonora que se parece com o seu conteúdo vai ajuda-lo, e muito.

Sexta dica: Faça tudo do seu jeito, não se importe com o que as pessoas vão dizer negativamente. Se importar com isso é uma coisa desnecessária.

Sétima dica: Sempre procure lugares calmos e talvez silenciosos, pois o rendimento de tudo isso vai ser positivamente bom.

Oitava dica: Faça tudo com orgulho e muito amor.

Nona dica: Deixe sua imaginação falar mais alto, pois tudo está dependendo dela.

Décima dica: Use a escrita de forma coerente e que você se apaixone pela sua história no primeiro capitulo. Isso vai te ajudar a entender o seu gosto pela literatura.

Bônus: Tenha força de vontade, e não pense em desistir quando as coisas saírem do controle. Respire e se for preciso, comece de novo. Nada na vida é com pouco esforço.

E por enquanto é só pessoal, espero ter ajudado com essas dicas, pois passo isso todos os dias, como : cansaço, preguiça e falta de tempo. Mas sempre penso que se eu ter um tempinho especial com o meu conteúdo, vai ter valido a pena ter uma falta de tempo, pois o falta de tempo nos faz ter idéias mais elaboradas sobre o assunto. E mais uma coisa: não se esqueça de fazer tudo isso com um propósito positivo, pois o retorno vai ser grandioso.
Se tiver alguma duvida sobre, deixa seu comentário aqui no post ou me manda um email, vou adorar tentar ajudar. :)
Um grande beijo a todos e até mais. ;)
Victor.

Me ache aqui:https://www.facebook.com/joaovictor.moraes.796
Email: joaolovatovictor@gmail.com
Página Tudo Pode Acontecer no facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-Tudo-Pode-
Acontecer/719638311390942?fref=ts

You Might Also Like

0 comentários