Um pouco de amor-próprio faz bem.

Quando pensamos em amor-próprio pensamos que é ter um pouco de reconhecimento em você mesmo e não se importar mais com tal coisa ou tal alguém que não deixa você naquela mansa sensação, e é verdade.
Quando achamos que tudo está sobre controle, a falta de amor-próprio começa a mostrar algo que não está sobre o controle: a falta do seu precioso valor está em ausência. Pode ser com um namorado, com você mesmo ou com o padeiro da esquina do lado, mas tenho que lhe informar que amor próprio é tudo, ainda mais naqueles dias que estamos enfrentando algo desnecessário que nós escolhemos por impulso ou pressão. Estou falando do namoro que você sabe que não vai dar certo, mas mesmo assim você está lá lutando. Lutando sozinha. Ou a falta de admiração em você mesmo em frente ao espelho.


Se eu falasse que o valor de cada um está dentro de nós e teremos que mostrar isso ao mundo, pois o que é belo tem que ser mostrado, e isso é tudo o que as pessoas dizem, não é mesmo?
Eu já me perdi diversas vezes por falta de uma pequena ou enorme falta de amor-próprio e com isso ganhei mil e umas lágrimas que ao longo do tempo não se queixaram de sair dos meus olhos cansados, e agora, estou me achando um tolo por não ter essa imaginação que eu tenho hoje pra usa-la naquela epóca de desespero. Argh!
Sabe um conselho que eu posso te dar?
Por um minuto pare de se importar, coloque sua melhor roupa, passe um perfume bem cheiroso, e saí, vai viver a vida pessoa, se entrega quando você ter certeza que aquilo realmente é pra você, não fique presa a algo que te tire seu tesouro, o amor próprio, fique em frente do espelho e diga 'E sou linda(ou), não fui eu que saiu perdendo). Isso vai te ajudar, e muito.
Quando se prendemos a alguma coisa ou alguém que não te deixe com o coração na boca, é melhor seguir em frente e colocar seu amor-próprio no auge, pois assim pessoa, você vai aprender a ser uma pessoa mais feliz, e mais completa.
Já notou quando estamos perdidos nós paramos de fazer as coisas que nos agrada e acabamos deixando ela de lado? Chega disso. Viver uma vida desnecessária é total perda de tempo. Corre, vai viver! Vai se amar!

Espero que tenha gostado do texto, rs. Deixe um comentário aqui falando sua experiencia sobre a falta de amor-próprio, vou adorar conhecer mais sobre vocês e quem sabe não posso te ajudar. Um grande abraço apertado e até em breve.
Victor.

Imagem: google.com

Me ache aqui: https://www.facebook.com/joaovictor.moraes.796
Email: joaolovatovictor@gmail.com
Não deixe de curtir a página do blog, assim você ficara por dentro das novidades! : https://www.facebook.com/pages/Blog-Tudo-Pode-Acontecer/719638311390942?ref=ts&fref=ts

You Might Also Like

10 comentários

  1. Depois que meu ex terminou comigo minha autoestima DECAIU MUITO! :(
    Mas agora, aos poucos, to começando a me amar...
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você no final de tudo vai saber como ligar com isso, não fique triste, você vai encontrar seu caminho de novo e vai mostra-lo que ele realmente foi um tolo, confia em mim. Tudo no seu tempo. Um abraço apertadooooo, e cuide-se. beijo!

      Excluir
  2. Eu demorei muito para aprender o que realmente é amor próprio, as vezes a vida nos poe tao pra baixo :/ mas aprendi a li dar com isso, e hoje sei bem como é amar a si mesmo independente de todas as coisas!
    Adorei o texto e o blog também! Há já estou seguindo o blog, se puder retribuir agradeço <3
    Beijão
    http://priscilaashwell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O pior de tudo sobre amor próprio é que aprendemos isso só depois dos fatos e não no momento que mais precisamos, rs e isso é um saco! E obrigadooo! Volte sempre! Vou dar uma olhada no seu blog... Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Meu amor próprio subiu a mil quando conheci meu atual noivo, ele me coloca pra cima, cuida de mim. Acho que todo mundo deveria fazer quem está perto se sentir assim, não custa nada né? Beijo!

    http://www.espelhodabia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que lindos!!! Todos deveriam cuidar mais dos outros, como seu noivo cuida de você, né? O mundo precisa de mais cuidados!
      Um grande beijo e parabéns, felicidades!!!

      Excluir
  5. Ai eu amei o texto, por muito tempo - muito tempo mesmo - eu não me amava, na verdade eu repugnava tudo que tinha a ver comigo, eu conheci um garoto que enquanto meu amigo me fez mudar esse pensamento e hoje namoramos, ele é meu melhor amigo e a prova de que eu mudei pra melhor.
    Parabéns pelo texto e pela forma que escreve, parabéns pelo blog.
    XOXO
    http://autopiabyamandareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS, isso é tão bom de se ler! Juro, estou emocionado, haha. Hey guria, somos lindos do jeito que somos, e parabéns pelo namorado encantador, haha, ele gosta de você de verdade, acredite! Parabéns, e volte sempre, um abraço apertado!!!

      Excluir
  6. é verdade..
    amei teu blog estou seguindo se quiser passa la no meu.
    xero.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado!!! Volte sempre! Um beijo!

    ResponderExcluir