Só continue nos seus trilhos.

Era um domingo tedioso como qualquer outro, o sol estava quente e o que eu mais queria era poder fazer algo, mas meus amigos estavam se preparando pra segunda de trabalho e as avenidas estavam um silêncio e pra completar, as lojas estavam todas fechadas, e isso me deixou mais pra baixo.


Liguei a tevê e comecei a passar os canais pra ver se tinha algo de bom , mas nada, então passei a ver um programa que falava das pessoas bem sucedidas, como cantores, escritores e apresentadores. Comecei a imaginar o que eles tiveram que passar pra estar no lugar que eles estão no momento; será que eles sofreram muito pra chegar aonde estão ou foi só a força de vontade de crescer? Pensei na opção que eles poderiam ter passado lá trás e aquilo me deixou com o coração meio apertado, pois existe fatos que comprovam que pessoas já foram para o  inferno mesmo elas não tendo morrido, e isso é triste. Será que isso lhes deu forças pra continuar com seu caminho? Acho que sim, provavelmente sim. Tá. Com certeza. Meio clichê isso, né? Continuando.
E se eles só tiveram força de vontade e começaram a colocar sua força em prática?
Eu teria orgulho de olhar no espelho e ter orgulho de mim mesmo ao saber que nunca quis fracassar. Seria incrível a sensação.
Sempre quando olho pra uma pessoa eu reparo no sorriso dela e acho estranho isso em mim e me irrito com isso, mas eu consigo saber se a pessoa é feliz só em olhar seu sorriso e quando vejo algo errado com aquela marca única, fico meio que preocupado e não paro de pensar nisso até que ela me mostre o contrário pra eu parar de loucura. Mas porque algumas pessoas não são felizes tendo tudo? Não consigo entender.
Elas lutam, lutam, apanha, revida, luta, conquista, para no final não mostrar isso através daquele sorriso e aqueles olhos perigosos? É estranho isso. Estranho ver como tudo pode acontecer, é estranho ver que o caminho pode mudar sem ao menos nos preparar para o desconforto.

Sinceramente? Eu não consigo acreditar que temos certeza de tudo, sabe? Um trabalho eterno, um amor pra sempre ou um coração quente, mas cada dia temos que saber o que fazer com nossa vida, de uma forma prazerosa e feliz, assim podemos saber qual caminho vale a pena seguir.
A onde eu quero chegar?
Vamos dizer que temos que ter o controle de tudo, sem perder o que mais nos move: o amor.
O amor vai te levar para longe, e a força vai te dar um empurrão para você ser feliz nos seus trilhos e sim, estamos no começo de tudo, e tudo vai depender de nós mesmos. Nós fazemos nossos trilhos. Nós fazemos nossa felicidade.

Gostou desse texto? Então comenta aí sobre, ou, pode contar mais que isso, vou ficar feliz de responder! :)
Um grande beijo e até mais!

Me ache aqui: Meu facebook.
Meu email: joaolovatovictor@gmail.com
Já curtiu a página do blog? https://www.facebook.com/pages/Blog-Tudo-Pode-Acontecer/719638311390942?fref=ts
Imagem: google.com

You Might Also Like

2 comentários

  1. LEGAL E REAL ESSE PENSAMENTO!
    É TEU MESMO OU DE ALGUM LIVRO ?

    Abraços,
    http://blogsopmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir