Os livros que me inspiram ao escrever o livro.


Eu estava pensando em algo especial pra postar aqui no blog! E consegui! Vou falar dos livros que me cativam em continuar a ter esperanças no meu livro (ainda sem titulo) e portanto, vou falar sobre meus livros que em cada página se tornou especial pra mim e me inspiram a continuar a escrever o meu romance. Vamos lá! 

                                                 1°- De volta aos Quinze. 
                                                          Autora: BrunaVieira.
                                                           Editora: Gutenberg.

Eu nunca li um livro que me prendia tando a atenção. Bruna sabe bem como começar uma história e sabe como terminar com aquela pitada de quero mais.

Tudo se inicia quando Anita percebe que sua vida anda meio sem sentido e descobre que a cada minuto que passa, sua vida segue a mesma coisa, sem nenhuma diferença ou movimento brusco. Uma vida sonsa, um emprego que passa longe de ser o emprego dos sonhos e uma mente completamente turbulenta. Nascida em Minas, ela atualmente vive em São Paulo pra poder ter mais oportunidades em sua via. Depois de ser levada pela sua cabeça e estragar um cerimonia de casamento de uma pessoa mais que especial, ela fica  cara a cara com um blog que ela teria feito quando tinha quinze anos de idade, e após  ler a primeira publicação do seu blog ,é levada misteriosamente pro seu passado, aonde ela tem quinze anos novamente, mas isso não é tudo, ela tem a mente de uma mulher, a mulher de 30 anos que ela é. Confusa com tudo isso, ela percebe que poderá mudar sua vida e tentar mudar a vida dos seus mais próximos. Como toda vida, sua ações, tem sua consequências e logo começa a vir a tona , mas de uma forma totalmente desesperadora. Anita passa a temer que tudo está novamente perdido, mas acaba embarcando numa viagem que até ela acha que é mais confusa que sua mente. Um livro que vai te deixar com o coração quente e será a cada página uma esperança de recomeço.
Eu não preciso dizer que eu recomendo e recomendo essa belezinha, né? Vale a pena ler, pois o livro não é um livro que cansa os olhos , ele tem um toque delicado em cada página e o jeito que ele é personalizado é mais delicado ainda. Eu amo! Sempre quando estou escrevendo penso nesse livro, penso na delicadeza e o humor que ele trás, então ele sim vai estar aqui nesse post, haha.


Página do  Facebook Depois dos Quinze: https://www.facebook.com/blogdepoisdosquinze?fref=ts
Blog Depois dos Quinze: depoisdosquize.com
Vale a pena entrar pra dar um olhada , ou fazer mais coisas, hein? ;)

                                                       2°- Romance gay - O amigo.

                                                                 Autor: Marcos Vianney.
                                                                     Editora: Sem editora.

Até suspiro quando penso nesse livro. Ele foi o primeiro livro que eu li que ele fala sobre um romance gay, eu realmente me apaixonei no primeiro capitulo. Eu já conversei com o escritor desse livro e ele (pra nossa alegria) vai lançar uma nova versão do O amigo, e pensar que vou poder ler ele novamente me dá uma enforia e tanto. Uhu! 
Tudo começa quando um aluno novo chega na sala aonde Marcos estuda, curioso pra saber mais sobre o garoto novo, Marcos tenta observar o garoto e por fração de segundos, eles se olham e tudo começa a mudar. O menino novo chamado Christiano puxa assunto com ele, e se dá inicio a uma grande amizade. Com o passar dos dias, Marcos se encanta pelo charme de Christiano e descobre que pode estar perdidamente  apaixonado por ele. Ele tenta não criar expectativas, mas é surpriendido com as atitudes dele , e instantaneamente Marcos percebe que pode deixar tudo isso mais interessante. 
Cada detalhe desse livro é perfeitamente contada, e isso em algum sentido me deixa com calor! haha! A tradução é perfeitamente simples, e cada página me deixa mais curioso e nervoso, vale muito, muito a penar cada segundo lendo o conto! Eu sinceramente admiro a capacidade do Autor deixar tudo mais prazeroso de ler. Não é só uma inspiração no meu livro , mas também na minha vida.

Página do facebook  O amigo:https://www.facebook.com/RomanceGay?fref=ts .Entra lá! 

                                                    3° - Anna e o beijo Francês.
                                                        Autora: Stephanie Perkins.
                                                               Editora: Novo conceito. 


              E se você fosse obrigado a ir pra um orfanato em Paris? Ainda mais, sozinha? 

Anna Oliphant é obrigada pelo seu pai, um escritor famoso, a estudar na SOAP (School Of  America in Paris) uma escola em Paris,  aonde  ela está disposta a fazer de tudo pra não ir, mas nada muda a escolha do seu pai, que está confiante que será para o seu bem. Ao chegar na escola, ela se depara que o mundo é uma infinidade e muito diferente dos livros e  filmes que ela está acostumada a assistir: uma língua totalmente diferente da sua. Pessoas que ela nem sabe o nome, e o intimidador ambiente que ela irá enfrentar até terminar o ensino médio. Nem o choro abafado dela irá ajudar em nada, até Meredith, que estuda lá a algum tempo, perceber o quão perdida Anna estava. Após conhecer uma nova amiga , ela começa a se sentir no refeitório com ela, aonde conhece Rashimi e Josh,  e o tentador St. Clair, um garoto lindo, com uma personalidade popular, e interessante, que ao longo dos passos, ela percebe que nem tudo na França é um porre. Ao passar dos tempos, Anna descobre a doce e intimidadora personalidade de St. Clair, e por isso afirma a ela mesmo que está apaixonada por ele. E tudo o que ela imaginou se arrumar, começa a complicar de vez.  
Uma história que pode ser intimidadora e deliciosa de se ler, ou viver. Como não se apaixonar por essa história extremamente misteriosa? Eu estou lendo novamente ele, e pra puxar o saco mesmo desse livro, eu não canso de ler. Risos. Basta querer vivenciar esse lindo romance que você não vai querer terminar ele. Um livro que te faz perceber que nem todas as coisas ruins, pode ser realmente ruim. 


A partir de agora, começo a informar sobre a personalidade do meu livro e desvendar os sentimentos que vocês vão ler mês que quem! (escrever isso me deixa com o coração acelerado!)

Eles me inspiram porque? Porque em cada capitulo desses três livros me deixam mais iluminado, e com a esperança que um dia eu possa viver uma história parecida igual da Anita, Marcos e Anna. 
Recomendo e muito esses três livros, e deixe seu comentário do que achou deles aqui no blog. Um beijo e até em breve! ;)


Curta a página do blog aqui e acompanhe as novidades no facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-Tudo-Pode-Acontecer/719638311390942?ref=hl 
Email: joaolovatovictor@gmail.com
Me achem aqui: https://www.facebook.com/joaovictor.moraes.796


You Might Also Like

0 comentários